quinta-feira, 30 de junho de 2011

SIM OU NÃO

Nos dias atuais, é comum vermos grandes multidões nas ruas, principalmente nas cidades grandes, últimamente vemos a marcha pela maconha mascada. Certamente seja esse primeiro passo que algumas pessoas querem para que em seguida liberem todas as formas de consumo.
Vale perguntar, que benefícios essa liberação traria para a sociedade, de que forma poderiamos ser prejudicados? E voce já tem uma opinião?



DE QUEM É A CULPA?

É comum vermos pessoas sendo presas num dia e soltas horas ou semanas depois, a policia prendendo, mas deixando de fazer revistas em pessoas que andam armadas, será de pessoas que são coniventes, ou dos politicos que não fazem projetos para consertarem essas famosas brecha? E a familia onde errou?

QUEM É O PRÓXIMO

<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 É a pergunta da vez, entre os moradores do terceiro municipio do Acre, ( Sena Madureira). Fato esse provocado por várias mortes que vem acontecendo últimamente. E a bola da vez, são os menores de 18 anos de idade que se aproveitam de várias brechas da justiça para cometerem vários delitos e homicidios.

REFLEXÃO

Se estamos com a sensação que o mal está vencendo o bem, é porque não estamos fazendo nossa parte como deveria.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

DE VOLTA AO COMEÇO

Foi pensando dessa maneira e com essa proposta que o presidente do bairro Niterói foi eleito, conhecido como Loro o novo presidente do bairro já citado, pensou em resgatar a tão conhecida quadrilha ''Forró bodó'' que já existe no 2° distrito a mais de uma década, e não é dificil saber porque nos dias de ensaio as pessoas saem de suas simples casas com direção a praça do bairro para verem a tão tradicional quadrilha. São pessoas de várias idades, idosos, jovens e crianças.
De responsabilidade da Associação de Jovens Arco-íris, esse ano irá se apresentar a quadrilha ''Forró bodó'', a quadrilha juvenil ''Os matutinhos'', e o grupo de crianças ''Pequeninos de jesus''.
Estamos felizes ao ver a alegria e o sorriso no rosto das pessoas. Argumentaram Loro, João, Saulo conselheiro tutelar e Cida verçosa coordenadora do grupo de crianças Pequeninos de jesus.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Frase do dia

Sim, podemos!!


ADJUNTO CULTURAL

Como dizia o poeta, “Navegar é Preciso”, e foi isso que os integrantes da Associação dos Jovens Arco-Íris, Ponto de Cultura, e RECID, fizeram. Era 06:00 da manhã de sexta feira quando o céu apontava nuvens tenebrosas, e pingos de chuva que se deslocaram em um simples barco 12 jovens com o objetivo de navegar e divulgar a boas noticia do reino de Deus, e as maravilhas artísticas e culturais que ele nos deixou. Enfrentando o Rio Iaco muito seco, e depois de doze horas de viagem a primeira parada foi na escola do seringal São João, onde forem recepcionados com musicas e por toda a comunidade. Logo em seguida foi feito uma Palestra de Prevenção ao consumo de entorpecentes, e os males que eles nos causam, a palestrante foi Mazeías Reis- RECID. Dando continuidade foram realizadas gincanas populares, oficina de teatro com o universitário João Verçosa- UAB, festival de desenho, torneio de futebol, masculino, e feminino, corrida do saco, corrida com “o pau na mão”, e corrida do ovo, e filmes educativos. Pregações do Evangelho de Jesus cristo, muito hinos de louvor e graça ao nosso Criador.

Marcou presença na viagem os jovens: Gilmar Bezerra, presidente do bairro J. Primavera, loro presidente do Bairro Niterói, Narciso vice- presidente da Associação Piedade Rio Purus, Mazeías representando a RECID, e João do arco-íris assessor de imprensa, da Associação dos Jovens de Sena Madureira- Arco-Íris.

Apoio: Gov. Acre, Prefeitura Municipal de Sena Madureira, Ponto de Cultura, e sócios.


Saida do porto de Sena Madureira


O efeito das Drogas no organismo


Momento cultural Coordenadoria Municipal de Juventude


Festival de desenho ( equipe rosa)


( equipe azul)


Corrida de saco


Disputa com o pau na mão


Corrida com ovo na colher


Entrega de kit de higiene bucal


Equipe da Coordenadoria Municipal de Juventude na Comunidade São João


De volta pra casa



quinta-feira, 16 de junho de 2011

visita de rotina


o ponto de cultura de Sena madureira gerenciado pela a associação de jovens arco-ris recebe várias visitas pelas os moradores do municipio de sena madureira onde todos vem pora realizarem seus trabalhos de rotinas, também lembramos de um amigo que visita o ponto de cultura todos os dias é o senhor emanuel do nascimento vulgo manel real um velho conhecido do municipio de sena madureira seja sempre bem vindo ao ponto.
da redação.