segunda-feira, 12 de março de 2012

PAZ E AMOR


A Associação dos Jovens Arco-Íris juntamente com a Associação de Moradores do Bairro Niterói 2° Distrito, vem realizando trabalhos em parceria em prol do bem estar da comunidade de Sena Madureira, de maneira especial a comunidade dos bairros que compões o 2° distrito da cidade. Por serem entidades sem fins lucrativos, e terem atuado de forma incessante em pedidos de tapa buracos, festas juninas, a 2° copa Niterói, café grátis no dia dos pais, realizado no porto da catraia, dia das mães, na praça do bairro Niterói, que teve distribuição de vários prêmios, para as mães dos bairros, São Francisco, Quintal Florestal, e Niterói, dia das crianças com a distribuição de muitos presentes, e a doação de mais de 400 picoles, e pupa-pula para todas as crianças, e também aconteceu no natal, muitos foram os pedidos ao DEPASA, AO SENHOR Tião Lucena, e o resultado não poderia ser outro, A Água caiu em torneiras que nunca antes na historia havia caído, as casas da parte alta do 2° distrito todas recebem água em abundância, e inovação se fez presente na criação da escolinha de computação um bom samaritano, no ponto de cultura, e na ajuda aos necessitados nessa alagação de2012, firmaram mais ainda seus esforços para juntos continuarem tendo seus trabalhos reconhecidos pela sociedade. Se a prefeitura tem parceria, se a defesa civil considerou os jovens dando a eles o titulo de nudec, e doando botas e marmitas, pelo trabalho valoroso para a comunidade, sem olhar questões políticas, religiosas, cor ou partidos políticos. Pois quem nós podemos ajudar não foi medido esforço, e só temos é agradecer. Afinal de contas, todas as pedras em nós jogadas iremos juntar-las, e continuaremos construindo nosso castelo, com muito trabalho e dedicação, a final são mais de 16 anos, COLORINDO VIDAS!
“Não queira para os outros, o que não queres para você”. ( Jesus Cristo)  

  
      CRONICA: TELHADO DE VIDRO

 Outro dia em passeio pelo bairro mais querido da minha cidade, pude observar as crianças, e pensei no que eu poderia fazer para melhorar a vida de ambas. Também vi muitos jovens em atitudes boas e suspeitas, parei para pensar onde foi que eu contribui para aquelas atitudes? vi os idosos e logo raciocinei, hoje sou o que sou porque tive pessoas que se esforçaram muito pelo meu sucesso.
Aliás, às vezes tenho sentimentos que não fazem parte dos ensinamentos que Deus me ensinou: Vejo a casa linda do meu vizinho, e logo tenho vontade de derrubá-la, sem me importar com os 16 anos que ele demorou para deixá-la pronta, isso com ajuda de Deus.
Para não esquecer o que o poeta já dizia: “ Quem tem telhado de vidro, não joga pedras no dos outros”.    

























Nenhum comentário:

Postar um comentário